ArchitettoDecoraçãoSustentabilidade

Jardim Indoor – Um jardim no seu apê

Por 26 de junho de 2017 Nenhum Comentário

Um jardim “verde” sempre trás vida para os ambientes.

Se você é um amante do verde e não dispensa um jardim no seu apartamento, apresentamos algumas inspirações em ambientes de unidades decoradas da Tarjab que mostram que para ter um jardim, basta querer.

Esses conceitos mostram que em diferentes tipos de plantas e apartamentos, a ideia de um jardim interno pode ser aplicada com muita facilidade.

A utilização de vasos de tamanhos, formatos e alturas diferentes, cada um com um tipo de ornamentação para dar mais vida e diversidade ao ambiente trará um visual semelhante ao de um jardim de arbustos ou de uma pequena folhagem tropical, dependendo das plantas que você utilizar. Os vasos ainda adicionam charme extra para os ambientes e trazem leveza.

 

Foto do apto decorado - Jardim indoor - Scenarium Braz Leme

Foto do apto decorado – Jardim indoor – Scenarium Braz Leme

 

Na unidade decorada do Scenarium Braz Leme (acima), na Casa Verde, colocamos tipos diferentes de plantas que acrescentaram vida e estilo a uma varanda: vasos que combinam entre sí no chão e uma composição formando uma parede verde.

Foto do apto decorado - Jardim indoor - Architetto by Tarjab

Foto do apto decorado – Jardim indoor – Architetto by Tarjab

 

No Architetto by Tarjab (acima), na região da Saúde, com uma ampla varanda gourmet, uma inspiração que tivemos foi a utilização de pequenos vasos no chão com plantas pequenas, delicadas e coloridas, para dar um ar mais acolhedor e despojado. Ao invés de vegetação, criamos o verde através de um painel com imagens em alta resolução, e assim dar um ar mais modernista ao ambiente.

Uma outra proposta é o uso de um painel verde feito com fibra de coco, que já foi utilizado em alguns outros decorados. Essa peça dá um ar de frescor à varanda e, completando com o uso de flores naturais, deixa elegante e alegre a montagem.

Depois de ver essas ótimas ideias você ficou com vontade de ter o seu próprio jardim indoor e só falta um bom espaço para isso? Aqui vai uma boa dica: