Imóvel

Você sabia que os apartamentos da Tarjab já vêm com mantas elastoméricas?

Por 21 de dezembro de 2018 Nenhum Comentário

As mantas especiais para atenuam os ruídos do apartamento de cima

Essa técnica é chamada de contrapiso flutuante, porque o contrapiso, que é a camada do piso onde por cima se aplica o revestimento, flutua sobre uma manta especial de material elastomérico (como polietileno ou borracha) para atenuar os ruídos de impacto do apartamento de cima.

Os ruídos de impacto são aqueles transmitidos diretamente pela vibração do piso, como passos de sapatos com salto, arrastar de móveis, e queda de objetos. Esses ruídos são normalmente transmitidos por vibração direta do piso do apartamento de cima para o de baixo, por isso a inclusão de uma manta sob todo o contrapiso das áreas secas* (salas e quartos) ajuda a interromper parte da transmissão dessa vibração do piso para a laje, reduzindo sensivelmente o ruído na unidade de baixo.

 

Essa técnica, já consolidada na Tarjab, apesar de não eliminar por completo os ruídos de impacto do apartamento de cima, os reduz sensivelmente, possibilitando a atingir os níveis de desempenho acústico exigidos pelas normas brasileiras mais recentes. Confira nosso post anterior sobre a Norma de desempenho de edificações. De qualquer forma, mesmo que você more em um apartamento que conte com a tecnologia de contrapiso flutuante, sempre vale a recomendação de evitar ruídos excessivos e não fazer barulhos após os horários estipulados pelo condomínio (e pelas leis, vigentes na maioria das cidades para restringir os barulhos depois de determinados horários).

 

Adquirir um apartamento com contrapiso flutuante é investir em um apartamento com melhor desempenho acústico para você e sua família morarem com mais conforto e tranquilidade. Que tal também considerar o contrapiso flutuante como fator de escolha para seu próximo apartamento?

 

*A especificação e disposição da manta elastomérica varia de acordo com os projetos de cada edifício. Consulte o manual do proprietário do apartamento. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de nossos canais de relacionamento.

 

Para conhecer mais sobre essa facilidade, visite o apartamento decorado do Ed. Íman Vila Mariana ou a partir de janeiro visite a Casa Tarjab, nosso novo Espaço Institucional na Saúde (R. Pereira Stéfano, 308).

 

Acesse nosso site tarjab.com.br e conheça essa e outras dicas, além de visitar nossos empreendimentos, inclusive através de nosso tour virtual.